Considerando o anúncio feito pelo Governo, relativamente ao início do terceiro período do ano letivo 2019/2020, o Município de Belmonte de modo a minimizar os efeitos da crise, principalmente, no seio das famílias mais carenciadas, irá notificar por carta todos os encarregados de educação dos alunos do escalão A e B, relativamente à seguinte medida:

De acordo com o anunciado pelo Governo da República, foi decidido que as aulas do terceiro período até ao 9º ano de escolaridade, sejam efetuadas por ensino à distância, o que certamente irá trazer constrangimentos, principalmente às famílias dos alunos mais carenciados economicamente. É obrigação do Município de Belmonte zelar pelo bem-estar e condições de vida das suas populações, principalmente das mais desprotegidas e desfavorecidas.

Nesse sentido, foi decidido manter o fornecimento de refeições escolares a custo zero, para os alunos que se enquadram nos escalões A e B, como é o caso do seu educando (a), pelo que caso V. Exª esteja interessado (a), deverá dirigir-se ao Gabinete Social do Município de Belmonte, através dos seguintes contatos:

gabinetesocial@cm-belmonte.pt
Telefone: 275 910 018

Leia AQUI o Comunicado na integra.

Conte connosco, nós contamos com todos.