Os presentes documentos dão a divulgar os pontos essenciais do Plano de Contingência do Estádio Municipal de Belmonte e dos Pavilhões Gimnodeportivos de Belmonte e Caria, para a Doença por Coronavírus (COVID-19) estabelecido pelo Município de Belmonte, fornece informação aos colaboradores e usuários destes Espaços Desportivos sobre esta nova doença, sobre as medidas de prevenção e controlo desta infeção, e sobre os procedimentos e medidas a adotar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados. Este Plano de Contingência para a Doença por Coronavírus (COVID-19) foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e na melhor evidência científica disponível até ao momento.

Os colaboradores serão informados sobre a doença por coronavírus (COVID19) e sobre as formas de evitar a transmissão, através dos meios mais adequados: Boletim Informativo, por correio eletrónico, afixação de cartazes nos espaços comuns, etc. De igual modo, a informação sobre as recomendações e procedimentos estabelecidos no Plano de Contingência dos Espaços Desportivos  para a Doença por Coronavírus (COVID-19) será amplamente divulgada, através dos meios mais adequados.

O Município de Belmonte está comprometido com a proteção da saúde e a segurança dos seus colaboradores, tendo também um papel importante a desempenhar na limitação do impacto negativo deste surto na comunidade, face às valências de conhecimento que detêm em diversas áreas.

Pode consultar aqui os Planos de Contingência para cada Espaço Desportivos:

Estádio Municipal de Belmonte

Pavilhões Gimnodesportivos de Belmonte e Caria