Nota de Imprensa - Orçamento para o ano civil 2021

O orçamento, aprovado por unanimidade em reunião do Executivo Municipal, apresenta um valor global de 13,3 milhões de euros, para o ano civil de 2021.
A execução deste orçamento acarretará uma responsabilidade suplementar ao Executivo do Município de Belmonte.

Dadas as caraterísticas muito específicas do ano 2020, é imperativo construir uma mensagem de alento e esperança, capaz de alavancar o estado de espirita dos nossos Munícipes, para um cenário pós pandémico, onde a retoma da “normalidade” das suas vidas assumirá papel fulcral na atividade e desempenho da Câmara Municipal de Belmonte.

Este orçamento assenta em dois vetores estratégicos:
a) A estabilidade económica e financeira concretizada com a consolidação do passivo a curto e médio prazo da autarquia, através da formalização e utilização do empréstimo bancário inerente à implementação do Plano de Saneamento financeiro;
b) A concretização de um Plano de Investimento, constituído pela execução de diversas candidaturas comparticipadas, no âmbito do CENTRO 2020 (Torre de Centum Cellas, Castelo de Belmonte, Nova Área de Acolhimento Empresarial), bem como pela definição de um conjunto significativo de melhoramentos e obras a desenvolver em todas as Freguesias do Concelho.

Será um ano de muitas exigências e rigor …. Mas, esperamos todos nós, que seja o ano de esperança e de libertação das “amarras” criadas durante este nefasto ano de 2020.

Contem connosco … Nós contamos com todos!

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte
António Pinto Dias Rocha