Normas de Participação

1. A Câmara Municipal de Belmonte promove o concurso de presépios de Natal cujo objetivo principal é estreitar as relações da autarquia com as escolas, estimular a criatividade e manter a tradição do presépio de Natal.
  2. Podem participar os estabelecimentos de ensino público e privados do 1º ciclo e do pré – escolar.
    • No caso de escolas com mais de uma turma, as mesmas podem participar com projetos realizados na turma ou em conjunto por toda a escola, sendo que os projectos por turma apenas valoram para efeitos de classificação pois o prémio de participação é atribuído ao grau de ensino/escola e não à turma.
  3. O tema para o concurso de presépios de Natal 2020 é “Monumentos, História e Lendas do Concelho de Belmonte” de modo a relacionar estes temas com o Natal e sensibilizar a comunidade escolar para o património concelhio.
  4.  As candidaturas devem ser formalizadas com o preenchimento de formulário disponível em baixo, até ao dia 2 de Dezembro.
  5. Devido à pandemia actual, os presépios não serão visitados pelo júri, mas os estabelecimentos inscritos devem enviar fotografias até 17 de Dezembro para: cultura@cm-belmonte.pt afim de serem avaliados.
  6. Todas os estabelecimentos de ensino receberão um prémio de participação no valor de €150,00, para material didático, a transferir para a Instituição ou Agrupamento de Escolas.
  7. Haverá classificação dos três melhores presépios, cujos critérios de apreciação do júri serão:
    Respeito pelo tema;
    Criatividade;
    Participação dos alunos;
    Impacto visual.
  8. O júri é constituído por um membro da Câmara Municipal, um técnico do Gabinete Cultural e um cidadão a designar pelo executivo municipal.
  9. Os três melhores classificados serão conhecidos após deliberação do júri e ratificação da Câmara Municipal de Belmonte.
Formulário de Inscrição
  • Dados do Participante

*campo obrigatório
  • Consulte as Normas de Participação