Interrupção Abastecimento de Água - Reservatório de Inguias

A Águas de Vale do Tejo tem prevista a realização de obras de reabilitação em diversas infraestruturas para melhoria do seu funcionamento, resiliência e qualidade do serviço, no âmbito da “Empreitada de Reabilitação de Infraestruturas da AdVT – Fase 5 – Beira Alta”, na qual está prevista a reabilitação global do Reservatório de Inguias.

As obras de reabilitação deste reservatório, estão previstas decorrer durante um período aproximado de 2 meses, o abastecimento ao PE de Inguias e ao PE de Olas/Trigais será assegurado através da instalação de um reservatório provisório.

Neste sentido, informa-se que no dia 11/04/2024, entre as 14:00 e as 16:00 horas, será necessário efetuar a interrupção do abastecimento ao Ponto de Entrega Inguias e ao Ponto de Entrega Olas/Trigais, para efetuar as ligações hidráulicas ao reservatório provisório e iniciar o abastecimento a partir do mesmo.

As Águas de Vale do Tejo, refere também que, esta interrupção do normal funcionamento do sistema de abastecimento poderá provocar, nas horas seguintes à recolocação em serviço, alguns constrangimentos nas redes de distribuição de água.

Cientes de que estão a melhorar a qualidade do serviço, pedem desculpa pelo incómodo prometendo ser breves para minimizar os efeitos das interrupções do serviço que possam ocorrer.