Idosos

Cartão Social +

Considerando que o envelhecimento da população em Portugal e em particular no nosso Concelho tem aumentado, urge tomar medidas de apoio para com os mais desfavorecidos por forma a que a sociedade retome os valores morais da solidariedade evitando que a terceira idade seja vitima de desamparo e indiferença.

Entendemos que os idosos devem ser encarados em termos sociais como seres a quem a sociedade tem obrigação de proporcionar um carinho e bem-estar, pois foram eles que num passado recente, deram o seu melhor para que no hoje possamos usufruir do mundo que nos rodeia.

Consulte AQUI o regulamento do Cartão Social +. Para aderir, deverá preencher o requerimento que se encontra AQUI.

Oficina Domiciliária

Este Apoio destina-se a executar pequenas reparações no domicílio de pessoas idosas ou de pessoas com dificuldades de locomoção ou portadoras de deficiência, de forma gratuita. cada beneficiário poderá requerer durante cada ano civil, o máximo de 6 (seis) intervenções. Contudo, caso existam vagas na agenda, o beneficiário poderá usufruir até um limite máximo de 10 (dez) intervenções durante cada ano civil.

Consulte AQUI as condições de adesão ao programa. Para solicitar este serviço, preencha o requerimento que se encontra AQUI.

Teleassistência

A Teleassistência é um serviço de assistência telefónica de apoio com os bombeiros voluntários de Belmonte que visa melhor a qualidade de vida e segurança dos seus utentes.

Abrange um conjunto de serviços de resposta que é suportado por equipamentos a disponibilizar, de forma a assegurar o pronto auxilio sempre que solicitado.

Consulte AQUI as condições deste serviço.