Museu dos Descobrimentos

O Museu dos Descobrimentos/Centro de Interpretação “À Descoberta do Novo Mundo (DNM)” surge da vontade da Câmara Municipal de Belmonte em dar a conhecer um dos maiores feitos de sempre da História das Descobertas Portuguesas – o Achamento do Brasil.

Este espaço propõe-se dar a conhecer, estudar e divulgar o feito de Pedro Álvares Cabral e a explorar a História da maior nação de expressão portuguesa, que ao longo de cinco séculos construiu-se através de uma extraordinária convivência de culturas.

Visitar o DNM é como fazer uma viagem com mais de 500 anos. É um aproximar à história dos descobrimentos e do Brasil. Por isso esta epopeia foi produzida com o recurso às mais modernas tecnologias e técnicas museográficas de forma a ser entendida e compreendida por todos os públicos, inquietando-os, estimulando-os e dando-lhes a possibilidade de participarem, conhecerem e interpretarem a nossa história.
O DNM é um espaço de sensações e emoções que nos fazem compreender, respeitar, sonhar e viajar. É uma viagem pelo Tempo como nunca o pudemos fazer. Viaje connosco!

Aberto de Terça- feira a Domingo no seguinte horário: Das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30

Encerra: Segundas-Feiras, 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro

Contactos Telefónicos 275 088 698
Email empds.belmonte@gmail.com
Morada Rua Pedro Alvares Canral, nº 68

Envolvência

Ecomuseu do Zêzere

Câmara Municipal

Biblioteca Municipal

Outras Informações

Galeria de Imagens

  • Museu dos Descobrimentos
  • Museu dos Descobrimentos
  • Museu dos Descobrimentos
  • Museu dos Descobrimentos
  • Museu dos Descobrimentos
  • Museu dos Descobrimentos

Redes Sociais

Página de Facebook