As equipas do CCDR de Colmeal da Torre e da Casa do Benfica em Belmonte estiveram representadas no passado domingo na vila de Manteigas, na terceira prova do Troféu de Maratonas de Montanha, organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior.

Quando falta realizar apenas uma prova no Troféu de Maratonas de Montanha, o atleta da Casa do Benfica em Belmonte, Carlos Jorge, é já o virtual Vencedor do Troféu no escalão de Cadetes.

Nesta prova em Manteigas, a Casa do Benfica em Belmonte marcou presença com três atletas no escalão de Cadetes. Carlos Jorge subiu ao lugar mais alto do pódio (foto) e terminou a Meia Maratona na terceira posição da classificação geral. Fábio Andrade foi sexto no escalão e Ricardo Gregório terminou no sétimo lugar.

Quanto à colectividade de Colmeal da Torre apresentou-se com cinco atletas. Na classificação geral da Maratona, Henrique Quelhas terminou no 19º lugar (5º na categoria Master 30) e João Tavares com problemas mecânicos não chegou dentro do tempo limite.

Na Classificação geral da Meia Maratona, Guilherme Santos foi sexto classificado (3º na categoria Cadetes), Rafael Barbas terminou no 14º lugar (5º lugar entre os Cadetes), e Mariana Tavares desistiu por problemas de saúde. Em termos colectivos, o CCDR Colmeal da Torre terminou no quinto lugar por equipas.

A quarta e última prova do Troféu de Maratonas de Montanha, está marcada para o dia 04 de Novembro em Oleiros no distrito de Castelo Branco.

fonte: Radio Caria