Apresentação Programa Belmonte Connect

Belmonte Connect - Apresentação do Programa de Inovação Digital em Belmonte

A empresa portuguesa WIT Software apresentou no passado dia 26 de abril, o Programa de Inovação Digital “Belmonte Connect”. Este projeto, que resulta de uma parceria entre a WIT, o Belmonte Município e a CCDR Centro, inclui a criação de um centro de desenvolvimento tecnológico e a contratação de profissionais de software, portugueses e estrangeiros.
O principal objetivo do “Belmonte Connect” é minimizar alguns dos principais problemas estruturais de Portugal: a enorme falta de pessoas em idade ativa para trabalhar em Portugal, a falta de profissionais qualificados em áreas tecnológicas, e o despovoamento da região do interior.
O nome do programa “Belmonte Connect” está relacionado com a história do concelho: no ano de 1500 Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, agora, a partir de 2022 serão Engenheiros do Brasil que irão povoar a terra natal de Cabral, e trabalhar naquela empresa tecnológica. O programa conta ainda com a criação de um hub tecnológico no concelho de Belmonte, para o qual irá captar a instalação de outras empresas, que se identifiquem com a missão do programa, e assim criar um ecossistema empresarial com a capacidade de criar postos de trabalho na região.