Na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, pelas 11.30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Belmonte, terá lugar a Assinatura do Protocolo entre o Município de Belmonte, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo da Beira Interior e a Associação das Aldeias Históricas, para a realização da 15ª SECT – Semana Europeia de Cicloturismo, que se realizará em Belmonte, de 29 de junho a 06 de julho de 2019.

A 15ª Semana Europeia de Cicloturismo tem como entidade máxima, cuja marca lhe pertence, a UECT – União Europeia de Cicloturismo, que este ano levou a cabo o evento na Polónia.

A organização prevê que Belmonte, e a região, recebam mais de 1500 cicloturistas durante essa semana, estando a ser elaborado um vasto programa, com vários percursos diários, locais de visitas guiadas para participantes e acompanhantes, a passagem pelas Aldeias Históricas com apresentações culturais e gastronómicas.

A vila de Belmonte irá criar espaços para acolher, durante a Semana Europeia de Cicloturismo e segundo as previsões da UECT, cerca de 200 autocaravanas, 100 caravanas e mais de 300 tendas em campismo. Atualmente já foram feitas reservas em alojamento local, hotéis, residências, entre outros locais.

As inscrições para o evento deverão abrir durante a primeira semana de novembro de 2018. Informações e atualização do evento: http://sect2019.fpciclismo.pt/pt/

Fotografia: AHP