H2OFF – A Hora de Fechar a Torneira

Hora De Fechar A Torneira Noticias

É no âmbito da celebração do Dia Mundial da Água, que a APDA e respetiva Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental estão a promover, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa H2OFF, que desafia toda a comunidade a fechar a torneira a 22 de março, entre as 22h00 e as 23h00, num gesto deliberado e consciente.

Em curso desde fevereiro, a campanha conta já com mais de 80 parceiros a nível nacional, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, sendo que o número se encontra numa escalada evolutiva permanente.
Também os Embaixadores, com crescimento semelhante, assumem um papel significativo na divulgação da iniciativa que, objetivamente, impulsiona à consciencialização e à mudança de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, visando a proteção e preservação da mesma.
Este ano, e a pensar no impacto próspero da difusão da mensagem junto dos mais novos, foi envolvida de uma forma mais direta a comunidade escolar, tendo-se inclusive desenvolvido peças gráficas específicas para este público. Os resultados desta interação têm sido muito gratificantes.

O apelo coletivo ao uso racional e adequado da água é urgente e diz respeito a toda a sociedade, ao Mundo… Ao Mundo cada vez mais vulnerável às alterações climáticas e consequentes fenómenos extremos, como as secas e as inundações, cada vez mais frequentes e intensas. As situações de tensão associadas à escassez de água são já uma realidade, sendo fundamental alcançar-se um equilíbrio quanto à utilização que se faz deste recurso natural, crucial à ação humana, seja no consumo individual, na agricultura, na indústria ou na produção de energia.

Junte-se a nós pela sustentabilidade do planeta!

Celebre o Dia Mundial da Água com a H2OFF! Feche a torneira a 22 de março, às 22 horas!

Pode acompanhar AQUI, associar-se à iniciativa e até fechar uma torneira virtualmente! O importante é valorizar a água e partilhar a mensagem.