Tamanho Artigo Site

Funcionários da autarquia frequentam formação para intervir em caso de emergência

A iniciativa surge da preocupação do município com a saúde de atletas bem como de todos os que frequentam as instalações municipais. Colaboradores do município da área do desporto bem como profissionais escolares, frequentaram uma formação para ficarem dotados para em caso de intervenção saberem agir de forma correta na utilização dos DAE (Desfibrilhação Automática Externa).
Desta forma, é aumentada a probabilidade de sobrevivência em caso de paragem cardiorrespiratória de alguém que se encontre nas instalações dos espaços municipais.
Os primeiros aparelhos foram colocados no início do ano de 2020 em espaços da responsabilidade da autarquia, nomeadamente no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte e Pavilhão Gimnodesportivo de Caria, atualmente há aparelhos disponíveis no Agrupamento Pedro Álvares Cabral, nos Centros Escolares de Belmonte e Caria e no Estádio Municipal.
Estes desfibrilhadores de ponta, incorporam monitorização remota 24 horas por dia, de teleassistência com a Cruz Vermelha Portuguesa e chamada automática para os serviços de emergência