Entronização de Nossa Senhora da Esperança - Olivença

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte estará no domingo, 23 de Setembro, em Olivença, na cerimónia de entronização de imagem de Nossa Senhora da Esperança. Foi há dois anos, nas comemorações do 10 de Junho, que a Câmara Municipal de Belmonte ofereceu a Olivença uma réplica da histórica imagem.

A imagem de Nossa Senhora da Esperança ficará entronizada na Igreja de Santa Maria Madalena, o templo oliventino em que se encontra sepultado Frei Henriques de Coimbra, companheiro de Pedro Álvares Cabral na descoberta do Brasil. Frei Henriques de Coimbra presidiu à celebração da primeira Missa em terras brasileiras, logo após a chegada dos portugueses – 26 de Abril.

A TVI transmite a Missa de Olivença, sendo a celebração presidida pelo Padre Carlos, de Belmonte.