O Município de Belmonte promove a mais uma edição do concurso “À Descoberta de Novos Talentos Musicais”. Dar oportunidade a novos talentos da música na região, assim como dinamizar o auditório municipal da vila são os principais objectivos do evento. A participação é gratuita.

Podem participar bandas ou artistas individuais, com idade igual ou superior a 15 anos, que não tenham contrato com nenhuma editora, nem qualquer gravação de temas originais.

É obrigatória a inscrição, por escrito para cultura@cm-belmonte.pt até ao 31 de janeiro de 2018. Para efeitos de admissão, contam os e-mail’s rececionados até as 23h59, desse dia, hora do sistema informático do município.

De acordo com o regulamento, é obrigatório juntar maquete de um tema original ou de uma versão de um tema de outrem. O tema, da maquete, não poderá exceder os quatro minutos de duração e deve ser, obrigatoriamente, compostos por letra e música.

Cada banda ou artista individual atuará em data a definir em fevereiro de 2018, no auditório municipal de Belmonte e o calendário das atuações será organizado de acordo com a ordem de chegada das inscrições recebidas.

Os concorrentes devem preparar a sua atuação com alguns temas, sendo que a actuação no conjunto não pode exceder os 30 minutos.

A data da atuação será comunicada a cada participante, por e-mail, com oito dias de antecedência.

O júri do concurso é constituído por um membro do executivo da Câmara Municipal de Belmonte, um membro da Escola de Música, um membro da Banda Filarmónica de Caria e um membro da Banda Filarmónica de Belmonte.

Como prémio, o vencedor do concurso irá atuar nas Festas do Concelho de Belmonte 2018, assim como um prémio monetário no valor de 500 euros. O regulamento prevê ainda a atribuição de um prémio excepcional de 250 euros para o melhor grupo do concelho de Belmonte, não cumulativo caso seja esta banda a vencedora.

fonte: beira.pt