Assinatura dos Autos de Transferência no domínio da Cultura

Decorreu no passado dia 30 de setembro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha, a Cerimónia de assinatura dos Autos de Transferência no domínio da Cultura.

Assim, foi transferido para a autarquia de Belmonte as competências de gestão, valorização e conservação da Torre de Centum Cellas.

Estiveram presentes na Cerimónia Protocolar a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho e a Secretária de Estado Adjunta do Património Cultural, Ângela Ferreira.

A Cerimónia contou também com a presença de oito Autarcas, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Dr. António Rocha.