Altice Portugal firmou uma parceria tecnológica com o setor do azeite nacional, aliando tradição e tecnologia através de soluções e know-how da Altice Labs.

Portugalidade e proximidade são os dois conceitos que estão na génese deste novo projeto. Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “o azeite é parte integrante do património gastronómico português e um produto com projeção internacional que temos todo o gosto em ajudar a conservar, trazendo a modernidade, inovação e tecnologia para a gastronomia, cultura e tradição, mas sobretudo colocando-as ao serviço de Portugal”.

Para Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice Portugal, “esta parceria que hoje firmamos impulsionará o azeite, ícone da gastronomia nacional, unindo a tradição à tecnologia através das soluções e know-how da Altice Labs”.

A Empresa Municipal de Belmonte, representada pelo seu presidente, Joaquim Feliciano da Costa, assinou o Protocolo de Cooperação com a Altice Portugal, que visa desenvolver e facultar soluções que permitam implementar melhorias na atividade do setor, contribuindo para áreas como o turismo, sustentabilidade, mobilidade e segurança. Compete à Empresa Municipal de Belmonte, Identificar serviços e desafios locais nas suas áreas de atuação onde as soluções da ALTICE PORTUGAL possam ser desenvolvidas e implementadas.

Paralelamente a este projeto, a Altice Portugal apoia a Oliva, uma nova app mobile, disponível a partir do próximo ano, que “agrega informações úteis sobre o azeite e que permite localizar pontos de interesse relacionados com este produto para que possam ser criados e desbravados, em Portugal, os Caminhos do Azeite”.