Artigos

Dando seguimento às ações que têm vindo a ser tomadas para combater a propagação do coronavírus, a Câmara Municipal de Belmonte entregou hoje, fatos de proteção individual e burcas a diversas entidades do concelho.
As instituições que receberam este material de proteção individual foram os Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte, a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, o Centro de Saúde, o Lar do Colmeal da Torre, o Lar de Caria e o Lar de Maçainhas.

A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte em parceria com a Mutualista Covilhanense, a Santa Casa da Misericórdia de Fundão e o Centro Comunitário das Lameiras, entenderam constituir uma Plataforma Supramunicipal de Intervenção Social da Cova da Beira.

Esta estrutura tem como objetivo a formação conjunta de atividades diferenciadas e o desenvolvimento de mecanismos de cooperação, nos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

Um desses mecanismos passa, a curto prazo, pela construção de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas “Qualificada”, preparada para acolher pessoas com demência, em terreno situado em Caria, propriedade da Misericórdia de Belmonte.
Neste sentido, irá realizar-se a apresentação do projeto e assinatura do Protocolo de Intenções no próximo dia 2 de dezembro, pelas 18h30, no Pavilhão Desportivo de Caria.

O Município de Belmonte já se constituiu como Parceiro Institucional desta plataforma.