Comunicado | Reunião de 11 de fevereiro de 2021

Reunião de 11 de fevereiro de 2021

Na reunião ordinária do Executivo Municipal de Belmonte, realizada hoje, foram tratados os seguintes assuntos:

A Câmara Municipal de Belmonte deliberou, ratificar o despacho do Presidente da Câmara Municipal, que atribui um apoio de 120 euros, aos alunos do Concelho para aquisição de material informático de apoio ao ensino à distância.

Em relação a este apoio desde o início da pandemia foram solicitados e apoiados 11 pedidos de alunos do Concelho.

Neste mesmo âmbito, em articulação com o Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral e no âmbito das suas competências em matéria de educação procedeu-se à distribuição de equipamento informático existente na Escola Sede, Centro Escolar de Belmonte e no de Caria, sendo 50 unidades informáticas propriedade da Câmara e cedidas, por empréstimo, aos alunos que necessitavam deste tipo de apoio, de modo a que nenhum aluno do nosso Município pudesse ficar sem o respetivo material informático.

Na mesma reunião, foram aprovados protocolos de cooperação entre o Município de Belmonte, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e a Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China.

O Protocolo com a Universidade Lusófona visa a criação de um Centro de Estudos Avançado, vocacionado para o ensino Pós-graduado e para Ações de Formação Profissional.

Em relação ao Protocolo Tripartido visa desenvolver as relações empresariais entre Belmonte e a região da China com a colaboração da Universidade Lusófona.

Foi também aprovada a delimitação da ARU de Belmonte e a respetiva ORU que virá estabelecer o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana.

Vacinação contra COVID-19 dos maiores de 80 anos e dos maiores de 50 anos com doenças associadas

Foram já criadas as condições logísticas por parte do Município, em articulação com o Centro de Saúde de Belmonte e com ACES da Cova da Beira, para que se possa iniciar o processo de vacinação dos maiores de 80 anos e dos maiores de 50 anos com doenças associadas.

A vacinação decorrerá no Pavilhão Desportivo de Belmonte, que foi dotado de todas as condições necessárias para acolher as pessoas que irão receber a primeira toma da vacina contra o COVID-19.

O Município de Belmonte, está disposto a assegurar os transportes necessários dos Utentes e outras condições, se precisas, de modo a que no grupo de Munícipes que irão receber esta toma, ninguém fique sem receber esta vacina, a qual se reveste da máxima importância para a imunidade do maior número de pessoas, de modo a que o vírus SRARS-COV-2, seja erradicado e possamos voltar a ter uma vida normal.

Contem connosco. Nós contamos com todos.
Belmonte e Paços do Concelho, 11 de fevereiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte
António Pinto Dias Rocha

(Consulte AQUI o comunicado no seu formato original)