Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Belmonte relativo aos testes realizados à Covid-19

Resultados Negativos à COVID – 19 em Belmonte

Os testes de diagnóstico à Covid-19 realizados a funcionários dos Lares do Concelho, Militares da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros e Profissionais de Saúde, deram todos resultados negativos.

No âmbito de uma iniciativa promovida pelo Município de Belmonte para despistagem da infeção pelo novo coronavírus, foram realizados na última semana, testes serológicos a todos os funcionários dos Lares do Concelho e a todos os Profissionais anteriormente mencionados.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social colaborou nesta iniciativa garantindo testes PCR a 2 terços dos funcionários do Lar D. Maria José Soares, da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte referiu “estou muito satisfeito com o resultado dos testes, comprova o bom trabalho que tem sido desenvolvido por todos, quero mostrar aqui a minha gratidão pelo trabalho realizado por todos os profissionais de saúde e forças de segurança. Tenho também de agradecer a todos os Munícipes do concelho de Belmonte pelo civismo, sentido de responsabilidade e compromisso nestas semanas tão exigentes.”

“É obrigatório e fundamental que todos continuemos a fazer bem o nosso trabalho para garantir o bem-estar e serenidade da nossa população, e que todos sejamos fortes e resistentes para vencermos esta pandemia”, concluiu.

O Presidente,

António Rocha