Programa de Rastreio de Cancro da Mama em Belmonte

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança o apelo às utentes do concelho de Belmonte, com idade compreendida entre os 50 e os 69 anos, para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pelo núcleo até meados de Abril.

A Unidade Móvel de Mamografia Digital encontra-se estacionada junto ao Centro de Saúde de Belmonte, estando em funcionamento de segunda a sexta-feira. As mulheres com inscrição actualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame.

Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, constata-se que muitas faltas ao Rastreio decorrem da desactualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual a Liga apela à actualização dos mesmos e à participação no Rastreio.

De 19 de Março a 17 de Abril de 2018. Perguntas e Respostas sobre o Rastreio de Cancro da Mama

fonte: Radio Caria