Espetáculo “Nu Meio” | 23 AGO | 19h

O espetáculo de Filipa Francisco e Bruno Cochat,vai ter acesso livre, com lotação limitada, e reserva obrigatória de bilhete em https://cm-belmonte.pt/espetaculo-nu-meio/

NU MEIO ironiza a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no «maldizer». O Homem/Firmino demarca um território no meio do palco de onde as duas personagens não podem sair. A Mulher/Mila tenta obsessivamente trepar, agarrar, sufocar este «homem-montanha». O diálogo entre as personagens é como uma novela, cheio de lugares comuns, de palavras que explicam encontros e desencontros, de risos estridentes e de cânticos de igreja transformados em opereta.

NU MEIO é uma criação que tem a particularidade de usar acontecimentos recentes do país/local/ocasião em que se apresenta, existindo sempre uma grande dose de improvisação. O espetáculo incorpora nos diálogos das suas personagens histórias de amor que os criadores recolheram antecipadamente, através de entrevistas, a casais de diferentes gerações no local onde vão atuar.

Aos criadores Filipa Francisco e Bruno Cochat (que são também intérpretes e responsáveis pela música e figurinos) junta-se Donatello Brida na música ao vivo. O espetáculo é uma produção da Associação Mundo em Reboliço e desde a sua estreia, em 1996, no Dia Mundial da Dança, na Culturgest, tem sido apresentado em vários festivais em Portugal e no estrangeiro.

NU MEIO é apresentado em Belmonte no âmbito da Rede Artéria, um projeto de criação de uma rede de programação cultural regional que envolve agentes, estruturas artísticas e culturais da Região Centro, liderado pel’O Teatrão e tem como parceiros os municípios de Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu.

Data

Ago 23 2020

Tempo

19:00 - 22:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria
QR Code