• Noites De Verão'21 Header Mobile
  • Noites De Verão'21 Header

Bem vindos ao programa das Noites de Verão’21 em Belmonte. 

Estamos a preparar um verão cheio de eventos culturais, em vários palcos com vários artistas. Uns já seus conhecidos e outros que valerá certamente a pena descobrir.

Fique atento. Vamos adicionar ao longo dos dias as datas dos espetáculos.

Devido às orientações da DGS, os lugares estão limitados em alguns eventos e sujeitos a inscrição nesta página.

Eventuais dúvidas decorrentes do processo de preenchimento do formulário podem ser esclarecidas via email: cultura@cm-belmonte.pt

Esta é definitivamente a sua agenda para o verão! É feita para si…

Picto1
Picto2
Picto3
Picto4

JUNHO 2021

O concerto de WANDA STUART encontra-se ESGOTADO. As inscrições que foram feitas anteriormente, são válidas para o concerto com a nova data (26 de junho).

Wanda Stuart Site

WANDA STEWART

CASTELO DE BELMONTE, 21:30h

Música | Concerto

Limite: ESGOTADO

Wanda Stuart é uma cantora, actriz, apresentadora e produtora portuguesa. Começou por cantar em bares de música ao vivo e teve aulas de canto no Instituto Gregoriano de Lisboa. Em 1992 ingressa na Companhia de Teatro de Filipe La Féria. Fez parte do elenco do programa “Grande Noite” da RTP1. Foi uma das protagonistas de “Maldita Cocaína” e “Cabaret”. Participou na revista “De Afonso a Henriques a Mário Soares”. Em 1996 pinta o cabelo de azul, que acaba por se tornar a sua imagem de marca.

JULHO 2021

Uno Site

UNO

LARGO DO CASTELO, 19:00h

Bailado

Limite: 100 lugares

Três pessoas. Uma parede. Conversas através do movimento. ‘Um’ fala sobre a importância de pertencer, de estabilizar o desequilíbrio, de ter tudo sob controle, do medo de olhar, dos olhares, de te conhecer, do medo. A solidão. Avançar, correr, talvez escapar, perseguir o quê? O quê? Interações, comportamentos e estruturas de movimento aplicando a sequência matemática de Fibonacci. A fusão de uma linguagem física pessoal e dança clássica será o meio para a realização desta peça.

Steve Reich Site

STEVE REICH HIGHLIGHTS por Drumming Grupo de Percussão

CENTUM CELLAS, 19:00h

Música | Apresentação

Limite: 70 lugares

AVISO: CONCERTO ADIADO PARA 24 DE JULHO DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS. As inscrições mantém-se válidas.

Drumming Grupo de Percussão, cujo nome foi inspirado na obra “Drumming” de Steve Reich – com o consentimento do próprio compositor – é um ensemble vocacionado para a música contemporânea, fundado e dirigido por Miquel Bernat, no Porto, em 1999. Desde então, tem-se afirmado como um dos mais importantes coletivos do género a nível internacional. Os seus espectáculos viajam da percussão erudita ao jazz, passando pela electrónica e rock, e incluem também o desenvolvimento de música de cena para teatro, ópera e bailado, num trabalho de proximidade com compositores e sociedade.
Steve Reich é considerado um dos mais importantes e influentes compositores dos séculos XX e XXI pelo seu poder imagético e criativo e por ser um dos criadores e impulsionadores da chamada Música Minimalista.
A sua música caracteriza-se por um pulso constante, repetição motívica e uso frequente de cânones que se desenvolvem
dentro de estruturas rigorosas, ritmos propulsores, harmonias de diversos géneros musicais (especialmente o jazz) e uma orquestração repleta de cores. O legado de Steve Reich tem influenciado compositores e músicos por todo o planeta pela sua indiscutível autenticidade. “The Guardian” descreve-o como um dos poucos compositores que “alterou o rumo da história da música” e o “The New Yorker” refere-se a ele como “o músico e pensador mais original dos nossos tempos”.

NOITES DE VERÃO '21 | Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios
    Ao subscrever a newsletter passará a receber mensalmente no seu endereço de e-mail uma comunicação eletrónica com informação sobre noticías e eventos do Município de Belmonte. Para mais informações, consulte a nossa Politica de Privacidade