• Concurso Portas, Janelas, Varandas Florida 2020

REGULAMENTO

1. O presente regulamento determina as regras aplicáveis ao Concurso de “Varandas, Janelas e Portas Floridas”, aplicando-se a todo o Concelho de Belmonte, no ano de 2020.

2. O Concurso visa enaltecer a tradição dos vasos de flores e floreiras nas varandas, janelas e portas do Concelho de Belmonte que embelezam o Concelho. Tendo em conta que o Concurso de Flores não se realizou em Abril/ Maio devido ao Covid-19, para não se perder a tradição, realiza-se nas referidas datas de forma a aproveitar a beleza do outono.

3. O Concurso tem por base o tema: “O meu Concelho é um Jardim”.

4. As varandas, janelas e portas floridas devem estar organizadas e enfeitadas, para efeitos de concurso, todos os dias, até às 18h30, entre o 22 de Setembro a 22 de Outubro.

5. Os interessados devem inscrever-se no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Belmonte, até 21 de Setembro ou pelo formulário em baixo.

6. O júri será constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, ou vereador que o mesmo delegue para o efeito, por um técnico do Gabinete Cultural e por um técnico do Gabinete Técnico Florestal.

7. O júri apreciará as varandas, janelas e portas floridas e determinará qual a melhor, de acordo com os seguintes critérios:

a) Impacto visual,

b) Diversidade de flores, floreiras,

c) Ornamentação,

d) Organização e limpeza do espaço.

8. O resultado do concurso será conhecido no dia de entrega de prémios dos diversos concursos promovidos pelo Município, a designar.

9. A todos os participantes será atribuído um prémio de participação relacionado com a jardinagem.

10. O participante vencedor receberá um prémio no valor de €50,00.

11. A entrega de prémios supra referidos obriga à presença do responsável pela varanda, janela ou porta florida, ou seu representante, na cerimónia de entrega dos prémios a realizar pela Câmara Municipal de Belmonte, salvo em situação de força maior ou devidamente justificada que impeça o participante de comparecer.

12. O júri reserva-se ao direito de não classificar algum participante, caso considere que não foram cumpridos os critérios determinados no ponto 7.

13. Os casos omissos no presente regulamento serão decididos pontualmente pelo júri, sem lugar a recurso das decisões tomadas.

Concurso de Varandas, Janelas e Portas Floridas 2020

Ficha de Inscrição
  • * campo obrigatório
    Ao subscrever a newsletter passará a receber mensalmente no seu endereço de e-mail uma comunicação eletrónica com informação sobre noticías e eventos do Município de Belmonte. Para mais informações, consulte a nossa Politica de Privacidade: www.cm-belmonte.pt/politica-de-privacidade