Volta a Portugal de Juniores - 24 de Agosto - Belmonte » Fundão

Depois da Volta a Portugal em Bicicleta, o ciclismo regressa à nossa região com a 13ª edição da Volta a Portugal de Juniores. Na próxima quinta-feira, no primeiro dia de prova, cumpre-se o prólogo por equipas (7,3km) de ligação entre Tortosendo e Covilhã.

A primeira etapa, na sexta-feira, ligará Belmonte ao Fundão (116,9km). A partida simbólica será dada às 12h30, junto ao Museu dos Descobrimentos, o pelotão seguirá depois em direcção ás localidades de Orjais, Caria, Monte do Bispo, Benquerença, Meimoa, Penamacor, Capinha, Peroviseu, primeira passagem pela meta no Fundão, Vales do Rio, Alcaria e a meta final na Avenida da Liberdade na cidade do Fundão, com chegada prevista para as 15h45.
O trânsito estará assim condicionado, esta sexta-feira pelas 12h30 junto ao Museu dos Descobrimentos em Belmonte.

A segunda etapa, no sábado, dividida por dois sectores, primeiro um contra-relógio (15,9km) na cidade do sabugal e depois a ligação entre Sabugal e Almeida (59,2km).

No domingo, a terceira e última etapa de ligação entre Penamacor e Manteigas (113,5km) com passagem pelas localidades de Capinha, Peraboa, Ferro, Atalaia, Sarzedo, Verdelhos e Sameiro até chegar à vila de Manteigas.

Victor Giraldo da equipa da Bairrada foi o vencedor da edição de 2017.

fonte: Radio Caria
foto:  © João Fonseca Photographer