Visita da Drª Suzana Menezes - Diretora da DRCC

A Srª Diretora da DRCC (Direção Regional de Cultura do Centro), Drª Suzana Menezes, veio conhecer as potencialidades culturais de Belmonte, em especial do Projeto Centro Interpretativo de Centum Cellas.

Reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Dr. António Rocha, com os Vereadores do Município e com os Técnicos envolvidos no projeto e visitou o local de forma a perceber no terreno a implementação prática do Centro Interpretativo.

O Presidente do Município demonstrou a sua preocupação relativamente à possibilidade de deterioração da Torre de Centum Cellas, bem como do espaço envolvente o que justifica alguma urgência no avanço do projeto.

A Drª Suzana Menezes visitou ainda o Museu Judaico e as estruturas museológicas localizadas na Fórnea, em Caria, nomeadamente a Casa da Torre/Museu do Território, Museu Etnográfico e Casa da Roda.