Artigo Site Municipal

Ministra da Justiça visitou Belmonte

A Senhora Ministra da Justiça, Professora Catarina Sarmento e Castro fez ontem uma visita a Belmonte onde foi recebida na Câmara Municipal de Belmonte, pelo Presidente do Município.
A visita prosseguiu para o Julgado de Paz, onde a Senhora Ministra ficou a conhecer esta estrutura, que permite a resolução de processos mais simples que aliviam de certo modo os tribunais portugueses.
A visita esteve inserida num estudo exploratório da Direção-Geral da Politica de Justiça tendente à criação de um Julgado de Paz digital, que se encontra a ser desenvolvido por uma equipa de consultores de politica legislativa deste organismo.
O Julgado de Paz de Belmonte que inclui os concelhos da Covilhã e Fundão, resolveu mais de 200 processos de conflitos de diversa ordem. Um número adiantado esta manhã durante a visita realizada pela Ministra da Justiça.
No encontro esteve também presente o Presidente dos Julgados de Paz, o juíz conselheiro Dr. Vítor Gomes.