O Conselho de Ministros aprovou ontem, 22 de outubro, uma resolução que determina a proibição de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 23h59 de dia 3 de novembro.

O Governo esclareceu ainda que quem precisar de se deslocar durante este período, quando estará proibida a circulação entre concelhos, precisará de se fazer acompanhar por uma declaração da entidade empregadora que ateste que se encontram no desempenho das respetivas atividades profissionais.

Sendo um fim de semana muito relevante para muitas famílias, que têm o direito de expressar o seu luto, o Governo e o Município de Belmonte têm o dever de impedir ajuntamentos.

Estando a cargo dos municípios estabelecer o horário e o modo de funcionamento, a Câmara Municipal de Belmonte disponibiliza o despacho pode consultar AQUI relativo ao funcionamento dos cemitérios do Concelho de Belmonte.

É uma limitação à circulação para contribuir para que as famílias não se juntem numa atividade que sabemos que é carregada de emoção e que propiciaria aquilo que, nas últimas semanas, tem sido um dos principais focos de transmissão da doença, as atividades em família.