Declaração de estabelecimento do limite do “Shabat” na vila de Belmonte

Foi ontem assinada a declaração entre o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Pinto Dias Rocha e o Presidente da Comunidade Judaica de Belmonte, Pedro Diogo, que aprova o estabelecimento do limite do “Shabat” na vila de Belmonte.
Este documento possibilita que a comunidade judaica e os seus irmãos, em pleno “Shabat”, possam circular e transportar objetos dentro das demarcações do ERUV.

Para além do Presidente da Câmara Municipal de Belmonte e do Presidente da Comunidade Judaica de Belmonte, estiveram presentes na cerimónia o Rabino da Comunidade Judaica de Belmonte, Avraham Elbaz Franco, o Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, José Carp e o Vice-Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, Henrique Ettner.
Uma vez mais, Belmonte mostrou estar na primeira linha de entendimento com os anseios da grande comunidade judaica e dá mais um passo na sua política de tolerância e sã convivência.