Caminho de Santiago - Via Portugal Nascente

Hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha, recebeu das mãos da Vereadora da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia, o bordão que é uma réplica do bordão da Rainha Santa Isabel, no limite dos dois Concelhos.

O mesmo circula por todo o traçado do “Caminho de Santiago – Via Portugal Nascente” desde o passado dia 4 de maio quando foi apresentado em Évora com a presença do Presidente da República Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que acompanhou um grupo de peregrinos durante os primeiros quilómetros deste novo percurso entre Évora e Trancoso, que tem um total de 390 quilómetros e passagem pelo Concelho de Belmonte, atravessando Caria, Malpique, Estação de Belmonte, Belmonte e Centum Cellas.

Amanhã, pelas 8h00, junto à Igreja de Santiago, segue o bordão o percurso para passagem de testemunho ao Município da Guarda.

Veja AQUI a reportagem da Belmonte TV.