O Município de Belmonte será palco da final da Região da Beira Interior (Distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu para eleição da representante ao Miss Portuguesa 2018, no dia 23 de junho, pelas 21h no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, onde todas as jovens de nacionalidade portuguesa e com idades entre 17 e 25 anos poderão concorrer – www.missportuguesa.pt/inscricao

O evento que é da responsabilidade Organização Miss Portuguesa e conta com o apoio do Município de Belmonte pretende realizar uma noite de glamour onde não só se analisará a beleza das candidatas, mas também se promoverá a tradição e a inovação da Região.

O Concurso Miss Portuguesa iniciou em 2011 e é o maior concurso de beleza português que veio dar seguimento ao antigo título Miss Portugal elegendo as representantes portuguesas aos principais certames de beleza mundiais.
É a Organização Miss Portuguesa que possui os direitos e elege as representantes de Portugal nos 5 concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grande Internacional), entre outros concursos internacionais de prestigio.

De realçar ainda, que a Organização Miss Portuguesa promove o lema “Beleza por uma Causa” (sendo este lema uma marca registada), e tem como objectivo não ser apenas um concurso que premeia somente a beleza, mas que coloca a beleza e o mediatismo do cargo ao serviço de causas nobres da sociedade, desde logo no local onde habitam. As candidatas e o público que assistirá à final irão apoiar uma Instituição do Município a anunciar proximamente.

A Final nacional da Miss Portuguesa, onde participará a Miss Portuguesa Belmonte e as representantes de outras Regiões do Continente, assim como da Região Autónoma da Madeira e Açores e das Comunidades Portuguesas da África do Sul, Canadá, França e Espanha, realizar-se-á a 28 de Julho em Gondomar.