Design Sem Nome (6)

Assinatura de Protocolo Único e Pioneiro

Foi assinado no passado dia 25 de Janeiro, enquanto Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), um protocolo único e pioneiro no país, assinado com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana e que resulta de uma estratégia conjunta dos 15 municípios da CIMBSE, este protocolo tem como objetivo dotar este território de habitação com todo o conforto e as comodidades dos nossos tempos, nomeadamente ao nível da eficiência energética, a preços acessíveis e controlados.

Este protocolo é mais um passo no percurso feito na captação e fixação de novos residentes para a região.
São 82 milhões de euros para adquirir terrenos e imóveis, construir e reabilitar imóveis existentes nos 15 municípios da nossa CIMBSE.

No Município de Belmonte serão cerca de 20 imóveis a reabilitar e que serão fundamentais para proporcionar aos nossos jovens a possibilidade de acesso a habitação a custos reduzidos, assim como possibilitar a captação de mais população que pretenda vir para o nosso Concelho.

Estiveram presentes na assinatura deste protocolo, o Sr. Primeiro Ministro, António Costa e a Sra. Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, além de outros membros do governo assim como os Presidentes e Representantes dos 15 municípios da CIMBSE.