Belmonte prepara um acordo de cooperação turística com o Estado de Espírito Santo, ao sul da Baia, Brasil.

António Rocha reuniu com o Governador Ernesto Casagrande, no Palácio Anchieta, que se mostrou apreciador da dinâmica portuguesa no campo do turismo e, depois de sublinhar as potencialidades do seu Estado, incentivou esta parceria.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte visitou as cidades de Vitória e Vila Velha na companhia do Secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, e mostrou-se surpreendido “como uma região de enorme potencial turístico e quase desconhecido dos portugueses”. É uma região de praias, mar calmo onde se avistam baleias junto à costa, paisagens naturais de dunas, parques, montanhas e rios, muito património arquitetónico, riquezas religiosas, excelente gastronomia onde se destaca a “moqueca de peixe capixaba”.

António Rocha segue hoje para a cidade geminada de Colatina, também no Estado de Espírito Santo, onde vai retribuir a visita do prefeito Sérgio Menigueli e do deputado federal Josias da Vitoria, natural desta terra e que tem apoiado a deslocação da delegação de Belmonte.