Autor(a)Rogério de Abreu
PromotorCâmara Municipal de Belmonte
MateriaisEscultura: Granito e metal; Plinto: betão e granito
Dimensões415cm x 125cm; Pedestal: 155cm x 235cm
Descrição/TemaGrupo escultórico de arte contemporânea, de carácter figurativo, com a mesma gramática aplicada pelo artista no “Monumento aos Combatentes”, realizado no mesmo ano e também localizado em Belmonte. Atualmente encontra-se sobre um plinto cúbico, de betão revestido a pedra granítica simulando alvenaria. Esta obra constitui uma alusão ao tema da indústria da confeção, representando três figuras femininas sentadas a “costurar” em posições opostas, estabelece uma composição equilibrada.
HistorialObra inaugurada em Setembro de 2005 pelo presidente da Câmara, promovida pela Município de Belmonte consagrada à Indústria da Confeção, segundo inscrição da placa informativa colocada no pedestal “Com Gratidão à Indústria das Confeções / pelo seu contributo para o desenvolvimento / do Município de Belmonte”

Latitude: 40.351997  |    Longitude: -7.3527375