Concurso da melhor fotografia do madeiro a arder

Regulamento:

1. Podem participar todos os cidadãos, residentes ou naturais do concelho do Belmonte.

2. Cada cidadão só pode concorrer com uma fotografia, de cada madeiro.

3. A fotografia deve ser nocturna, de um madeiro do concelho de Belmonte, a arder.

4. A fotografia deve ser entregue até dia 31 de Dezembro de 2017 na Câmara Municipal – Gabinete Cultural (cultura@cm-belmonte.pt), não estando sujeita a prévia inscrição.

5. No momento da entrega o autor da fotografia assina uma declaração em que autoriza a reprodução daquela imagem e que a mesma passe a ser propriedade do Município de Belmonte.

6. As fotografias serão exibidas na página do facebook Play Belmonte em acção, onde estarão em votação até ao dia 18 de Janeiro de 2018.

7. Além da votação do público, as fotografias serão avaliadas pelo júri do concurso de madeiros.

8. A fotografia vencedora é aquela que tive maior classificação em resultado da soma da votação do público com a do júri, numa escala de 0 – 5, determinada do seguinte modo:

a.Votação do público via Facebook
1ª fotografia mais votada: 2 pontos;
2ª fotografia mais votada: 1,5 pontos;
3ª fotografia mais votada: 1 ponto.

b. Votação do júri: atribuição de classificação entre de 0 a 3 pontos, devendo respeitar os critérios do impacto visual, qualidade de imagem, inovação e respeito pelas regras do concurso.

c. Determinada a classificação, o resultado final corresponderá à soma de ambas as votações.

9. A título excepcional, a Câmara Municipal de Belmonte pode decidir pela atribuição de menção honrosa a/as fotografia/s que embora não sendo vencedora/a mereçam destaque.

10. O prémio para a melhor fotografia é de €100,00.

11. A entrega de prémios será feita em cerimónia própria a marcar pela Câmara Municipal.

(Fotografia de Ruben Sousa: Madeiro de Belmonte, vencedora de 2016)