APOIO AO ESTUDANTE

São beneficiários do presente apoio, os jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos, que frequentem o ensino superior público, universitário ou politécnico, pela primeira vez, residentes no concelho de Belmonte, com necessidades económicas comprovadas.

Para mais informações, consulte AQUI o Regulamento.

Para solicitar o Apoio ao Estudante, deverá preencher o Requerimento que se encontra AQUI.

APOIO REFEIÇÕES 1º CICLO E PRÉ-ESCOLAR  E ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E DE APOIO À FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

O serviço de apoio à Família, reveste-se assim, de uma importância fulcral no que respeita às competências e atribuições municipais na área da ação social escolar. Trata-se de garantir a igualdade de oportunidades de acesso à Educação e sucesso escolar de todos os alunos, adequando as medidas de apoio socioeducativas, à situação económica dos agregados familiares que necessitam de comparticipações financeiras, para fazer face aos encargos com refeições, livros e outros material escolar.

Para mais informação, consulte AQUI o Regulamento e Requerimento.

APOIO SOCIOECONOMICO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

Este programa engloba um conjunto de apoios dirigidos aos alunos mais carenciados, com o objetivo de suportar, em parte ou na totalidade, as despesas de educação. Visa-se, deste modo, assegurar um princípio de justiça social e de equidade, garantindo a igualdade de oportunidades de acesso e de sucesso escolar aos alunos que frequentam as escolas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Belmonte. Pretende-se com o presente Regulamento, criar as condições necessárias para uma maior equidade e igualdade de acesso a todos os Munícipes do Concelho.

Consulte AQUI o Regulamento.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Conselho Municipal de Educação de Belmonte, é uma instância de coordenação e consulta, que tem por objectivo promover, a nível municipal, a coordenação da política educativa, articulando a intervenção, no âmbito do sistema educativo, dos agentes educativos e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as acções consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia do mesmo.

Consulte AQUI o Regulamento.