Home Agenda de Eventos - Município de Belmonte Espetáculos Música Teatro 12 em Rede | Por Terras de Cabral | 19 de Setembro

12 em Rede | Por Terras de Cabral | 19 de Setembro

Por terras de Cabral | 19 de Setembro

Os Cabrais foram os senhores de Belmonte. Figura destacada desta família é Pedro Álvares Cabral, que deu novos Mundo ao Mundo quando em 1500 descobre o Brasil.

É um aproximar à história dos Descobrimentos, ao Brasil e aos Cabrais. Uma viagem pela música, os sabores, a história e o património de Belmonte e do Brasil.

Programa:

10h00 – Visita teatralizada comentada.

Figuras históricas ligadas aos Descobrimentos e a Belmonte farão uma viagem pela história da Vila e até ao Brasil.

Local de encontro: Castelo de Belmonte

13h00 – Almoço Brasileiro com o chef Valdir Lubave

Os melhores sabores do Brasil pela mão deste chef que há muito vive em Belmonte.

Local: Logradouro Museu dos Descobrimentos

17h00 – Percurso cenográfico – musical.

Um novo olhar sobre o património de Belmonte com pausa para momentos músicais com artistas da Terra.

Local de encontro: Museu dos Descobrimentos

19h00 – Concerto Bamba Social & Tiago Nacarato.

Musica Brasileira é alegria, boa disposição e dança! Um concerto ao pôr-do sol no local onde nasceu Pedro Alvares Cabral.

Local: Castelo de Belmonte

21h30 – Visita teatralizada comentada nocturna.

Figuras históricas ligadas aos Descobrimentos e a Belmonte farão uma viagem pela história da Vila e até ao Brasil ao luar.

Local de encontro: Castelo de Belmonte

Devido às regras da DGS, os lugares para cada espetáculo serão limitados. Para reservar o seu lugar, deve inscrever-se através do email cultura@cm-belmonte.pt.

Uso de máscara obrigatório.

The event is finished.

Set 19 2020