Ação Social Escolar

Este programa engloba um conjunto de apoios dirigidos aos alunos mais carenciados, com o objetivo de suportar, em parte ou na totalidade, as despesas de educação.

Visa-se, deste modo, assegurar um princípio de justiça social e de equidade, garantindo a igualdade de oportunidades de acesso e de sucesso escolar aos alunos que frequentam as escolas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Belmonte.

Para mais informações, consulte o regulamento AQUI.

Apoio ao Estudante

É um dever das instituições públicas, como as autarquias, apoiar as suas populações nos momentos de dificuldades. Apoiar os jovens estudantes é também apoiar o futuro, dando um primeiro passo naquilo que será amanhã a população ativa do concelho de Belmonte.

O objetivo passa por ajudar os jovens estudantes do ensino superior público, residentes no concelho de Belmonte, durante a frequência do ciclo de estudos no ensino superior, conducentes ao grau de licenciatura ou mestrado.

Para mais informações, consultar AQUI.

Para solicitar o apoio, preencher o requerimento que se encontra AQUI.

Regulamento do Funcionamento Refeições do 1.º ciclo e Pré-Escolar e das Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar

A Câmara Municipal de Belmonte assume um papel primordial na nutrição e educação alimentar das crianças e como tal tem determinado o fornecimento de refeições saudáveis e equilibradas aos alunos, por forma a apostar na diminuição gradual das desigualdades no acesso dos alunos às refeições escolares, elevando a qualidade dos serviços na área da alimentação/nutrição, por forma a incrementar meios que favoreçam o sucesso escolar das crianças. Pretende-se uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, sensibilizando os alunos e encarregados de educação para a prática de bons hábitos alimentares.

Para mais informações, consulte AQUI o regulamento.